Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021

Coca-Cola muda fórmula secreta de lugar pela primeira vez em 86 anos

09 dezembro 2011 - 16h10
IG


Pela primeira vez em 86 anos, a Coca-Cola mudou hoje o local onde guarda a "fórmula secreta" de seu refrigerante mais famoso. A fórmula foi transferida de um cofre no Sun Trust Bank, em Atlanta (EUA), para a sede da empresa, na mesma cidade, onde será exibida – mas não revelada, é claro – como parte da comemoração de 125 anos da marca.

"É uma forma de reconhecer e agradecer a todas as pessoas ao redor do mundo que fizeram a Coca-Cola se tornar o que ela é hoje", disse Muhtar Kent, CEO da empresa, num comunicado à imprensa.

Após John S. Pemberton inventar a Coca-Cola, em 1886, sua fórmula foi mantida em segredo, que ele dividia apenas com pessoas próximas, mas ela não tinha sido registrada em papel. Em 1891, a Asa Candler tornou-se proprietária da empresa. Depois, em 1919, Ernest Woodruff comprou a companhia de Candler. Para financiar a compra, Woodruff fez um empréstimo e, como garantia, registrou a fórmula em papel e a depositou num cofre em nova York.

Em 1925, ele pagou o empréstimo e trouxe a fórmula para o banco de Atlanta, onde ela ficou até a mudança de hoje.

Os visitantes da exibição poderão conhecer o cofre onde a fórmula ficou protegida por 86 anos e conhecer curiosidades a respeito do segredo mais bem guardado da companhia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES DA LAGUNA
PMA prendem e autuam infrator por pescar utilizando petrecho ilegal, onde a pesca é proibida
OUTUBRO ROSA
Com foco na prevenção, Conselho leva mulheres com deficiência para realizar exames
OPERAÇÃO PROLEPSE
PMA autua 128 infratores, aplica 33 milhões em multas e realiza orientação em 740 propriedades
POLÍTICA
Projeto destina 10% de vagas no Sine para mulher vítima de violência