sexta, 26 de abril de 2024

Coca-Cola muda fórmula secreta de lugar pela primeira vez em 86 anos

09 dezembro 2011 - 16h10
IG


Pela primeira vez em 86 anos, a Coca-Cola mudou hoje o local onde guarda a "fórmula secreta" de seu refrigerante mais famoso. A fórmula foi transferida de um cofre no Sun Trust Bank, em Atlanta (EUA), para a sede da empresa, na mesma cidade, onde será exibida – mas não revelada, é claro – como parte da comemoração de 125 anos da marca.

"É uma forma de reconhecer e agradecer a todas as pessoas ao redor do mundo que fizeram a Coca-Cola se tornar o que ela é hoje", disse Muhtar Kent, CEO da empresa, num comunicado à imprensa.

Após John S. Pemberton inventar a Coca-Cola, em 1886, sua fórmula foi mantida em segredo, que ele dividia apenas com pessoas próximas, mas ela não tinha sido registrada em papel. Em 1891, a Asa Candler tornou-se proprietária da empresa. Depois, em 1919, Ernest Woodruff comprou a companhia de Candler. Para financiar a compra, Woodruff fez um empréstimo e, como garantia, registrou a fórmula em papel e a depositou num cofre em nova York.

Em 1925, ele pagou o empréstimo e trouxe a fórmula para o banco de Atlanta, onde ela ficou até a mudança de hoje.

Os visitantes da exibição poderão conhecer o cofre onde a fórmula ficou protegida por 86 anos e conhecer curiosidades a respeito do segredo mais bem guardado da companhia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue