Menu
Busca segunda, 14 de junho de 2021

Contratos da Delta em MS estão na mira da CPMI

Contratos da Delta em MS estão na mira da CPMI

24 abril 2012 - 15h00
Correio do Estado


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada pelo Congresso Nacional para investigar o esquema comandado por Carlinhos Cachoeira deve investigar os contratos da Delta Construtora em Mato Grosso do Sul. A empreiteira firmou convênios com o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit/MS) para execução de obras nas principais rodovias do Estado — como a BR-163, a BR-267 e dois trechos da BR-262. Em 2010, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou irregularidades nas obras dessas rodovias. Entre elas estavam a falta de projeto básico, falhas na fiscalização, sobrepreço e superfaturamento.

Apesar dos vários contratos com o Dnit/MS, a Delta não possui nenhum contrato com o Governo do Estado nem com a Prefeitura de Campo Grande. O governador André Puccinelli (PMDB) chegou a declarar ontem (23) sua torcida para a vinda da CPI ao Estado e disse ter inclusive orientado seu grupo político a votar no Congresso Nacional em favor do esclarecimento dos fatos.

Apesar de a Delta estar enraizada no Rio de Janeiro, no Ceará e em Brasília — além de Goiás, estado do senador Demóstenes Torres (sem partido), flagrado em conversas com Cachoeira — o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, defendeu ontem que a CPI investigue também os negócios da Delta em todos os estados em que a empreiteira tenha contratos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INOCÊNCIA
Polícia Militar prende homem por perturbar a tranquilidade e danificar carro de pai idoso
JUSTIÇA
Barroso suspende quebra de sigilo de dois servidores da Saúde em CPI
POLÍTICA
Lira: relatores da reforma tributária serão definidos nesta semana
CRIME AMBIENTAL
PMA autua arrendatário em R$ 10 mil por derrubada de árvores para exploração de madeira