Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021

Curta-metragem de Cineasta Sul-Mato-Grossense é Estreado em Festival de Cinema Internacional de Berlim

15 janeiro 2015 - 07h15Por Assessoria


Anunciado ontem pelo Festival Berlinale Shorts, Mar de Fogo, curta-metragem do cineasta sul-mato-grossense Joel Pizzini, será oficialmente estreado em Berlim.

Junto a outros 27 filmes, vindos de 18 países, Mar de Fogo, será a única obra brasileira a participar da mostra competitiva do Berlinale Shorts, que acontecerá do dia 5 ao dia 15 de fevereiro.

Neste ano de 2015, o festival realizará a sua 60ª edição. Sob a curadoria de Maike Mia Höhne, a programação de curtas de Berlinale Shorts será composta por filmes de cunho radical, independente e às vezes controverso, nos quais permeiam reflexões sobre correntes sociais e as condições políticas de seus respectivos países. Perturbando e testando os limites da compreensão do espectador, a ordem do sujeito, predicado e objeto destas obras encontra-se permanentemente suspensa.

Mar de Fogo é um filme-ensaio sobre a gênese e o imaginário de LIMITE (1930), de Mario Peixoto, um filme inaugural na vanguarda do cinema da América Latina. O filme recria livremente a visão do cineasta enquanto concebia sua obra-prima e evocava uma sequência delirante de seu futuro filme.



Ficha Técnica

Diretor e Editor: Joel Pizzini

Co-Editor: Rafael Saar

Produção: Sérgio Pedrosa e Joel PIzzini

Argumento: Duda De Oliveira Castro e Joel Pizzini

Mixagem: Damião Lopes

Edição de Som: Alexandre Jardim

Co-produção: Pólofilme – Canal Brasil – Afinal Filmes



Joel Pizzini / Direção

Autor de ensaios documentais premiados internacionalmente como "Caramujo-Flor"(1988), "Enigma de Um Dia"(1996) "Glauces", e "Dormente" (2006), conquistou com os longas "500 Almas" (2004) e "Anabazys"(2009), os principais prêmios nos Festivais do Rio, Mar del Plata e Brasília. Dirigiu o premiado documentário “Olho nu”, sobre o cantor Ney Matogrosso, estreado em 2013.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Pão francês só poderá ser comercializado por quilo, a partir de junho
NOVA ALVORADA DO SUL
Policiais civis prendem suspeito de homicídio
CORUMBÁ
Polícia Militar prende dupla por tentativa de assalto a mão armada
DOURADOS
Jovem é preso com veículo roubado após denúncias de furto