Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
SEGURANÇA PÚBLICA

Dia Nacional do Bombeiro: orgulho enorme da categoria, diz governador Reinaldo Azambuja

02 julho 2021 - 14h45Por Portal Governo MS

Nesta sexta-feira (02) o Brasil celebra o Dia Nacional do Bombeiro Militar. Em entrevista ao vivo para um programa de TV o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja enfatizou a importância do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). 

"Quero dar os parabéns aos bombeiros de Mato Grosso do Sul. Nós temos um orgulho enorme dessa categoria que faz o seu papel", destacou lembrando de atuação destes profissionais no dia a dia da população e nos eventos de queimadas registrados em 2020. 

Para este ano os profissionais estão ainda mais preparados segundo o governador. "Os bombeiros do MS se prepararam junto com brigadistas, equipes, locamos aviões, compramos aviões de combate a incêndios. Embora você nunca consiga controlar totalmente, mas nós estamos muito mais equipados e os bombeiros muito mais preparados para combater os incêndios florestais em todas as regiões de Mato Grosso do Sul".

O Dia Nacional do Bombeiro Militar faz alusão ao 2 de julho de 1856, quando Dom Pedro II assinou o Decreto 1.775, que criava o Corpo de Bombeiros Provisório da Corte.  

CBMMS promove Live Musical

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, comemorado nacionalmente nesta sexta-feira (02) o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) realiza uma Live Musical a partir das 19h30 com transmissão pelos canais oficiais do Governo do Estado. 

A programação, virtual em razão da pandemia, contará com apresentação da Banda de Música do CBMMS, e participação de bombeiros militares com aptidões artísticas de canto, poesia e execução de instrumentos musicais. 

Além das apresentações, cada bombeiro militar será homenageado e a corporação exaltada pela atuação  neste momento de lutas, e também de muito sucesso e grandes vitórias alcançados em benefício da população sul-mato-grossense.

Nas redes sociais o CBMMS prestou homenagem a todos os bombeiros militares pelo Dia Nacional do Bombeiro: "Nossa homenagem a todos os bombeiros que doam suas vidas em benefício da população". 

A Live Musical do CBMMS poderá ser acompanhada nos canais oficiais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nos links abaixo:

Youtube: https://youtube.com/channel/UCsx68AuYoA3ogPBBYOURHaA

Facebook: https://m.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul/

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÃO DE GOVERNO
Programa milionário para o esporte e investimentos para o setor elétrico ganham destaque
POLÍCIA
PMA de Batayporã autua jovem de 25 anos por maus-tratos a uma cadela Pit Bull
SAÚDE
Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior
REGIÃO
PMA captura tamanduá-bandeira refugiado dentro de depósito em sítio depois de ser acuado por cães