sexta, 26 de abril de 2024
Brasil&Mundo

Dieta da banana elimina 8 quilos em um mês e faz sucesso no Japão

19 dezembro 2014 - 09h17Por Fonte: douradosagora
Uma dieta à base de banana está fazendo o maior sucesso no Japão. A dieta, conhecida como "dieta da banana matinal", promete a eliminação de 8 quilos por mês sem grandes restrições no cardápio e, segundo os japoneses, ela realmente cumpre o que promete. O criador dela é o médico Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva.

O melhor da dieta da banana é a sua praticidade. Não há nenhum grande mistério: comem-se no máximo quatro bananas no café da manhã seguidas de uma xícara (chá) de água em temperatura ambiente. A água deve ser bebida em pequenos goles e, repetimos, em temperatura ambiente.

Feito isso, você está liberado para comer, nas outras refeições, quase todos os outros alimentos. O único cuidado é comer porções moderadas, sem exagero, e diminuir o consumo de açúcar e fritura. Álcool e leite devem ser eliminados durante a realização dessa dieta.

Mas você pode comer tudo - repetimos -, desde que seja com moderação. A dieta da banana é um sucesso tão grande que tem até uma página e um fórum oficiais na internet: www.morningbanana.com. Pelo que lemos no fórum (em inglês), as pessoas estão muito satisfeitas com a dieta e algumas chegam a relatar a perda de 18 quilos em dois meses!

Por que a dieta funciona?

Para Hitoshi Watanabe, o criador dela, o segredo é a banana, que, além de matar rapidamente a fome, contém enzimas capazes de acelerar a digestão e o metabolismo, o que resulta na perda rápida de peso. E sobre o outro "segredinho" da dieta - a água em temperatura ambiente -, não se sabe ao certo a razão.

O que se especula é que a água em temperatura ambiente não provoca choque térmico durante a digestão e isso reduz a fome e também acelera o processo digestivo. Mas o melhor da dieta da banana é mesmo o fato de ela ser bastante simples.

Pode-se dizer que é uma dieta para pessoas que não querem se preocupar com dieta, que não querem perder tempo formulando cardápios e contando as calorias dos alimentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue