sábado, 14 de dezembro de 2024

Dilma divulga mensagem de apoio a Chico Buarque

Dilma divulga mensagem de apoio a Chico Buarque

24 dezembro 2015 - 16h15Por Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff divulgou nesta quarta-feira (23) mensagem de apoio ao cantor e compositor Chico Buarque que foi hostilizado na noite de segunda-feira (21), na saída de um restaurante no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Chico foi abordado por pelo menos três jovens. Em determinado momento, um deles disse que o “PT é bandido”. O artista respondeu: “Eu acho que o PSDB é bandido”.

“Minha solidariedade a Chico Buarque, um dos maiores artistas brasileiros, que foi hostilizado no Rio por conta de suas posições políticas. O Brasil tem uma tradição de conviver de forma pacífica com as diferenças. Não podemos aceitar o ódio e a intolerância”, escreveu a presidenta em sua conta no Twitter.

Dilma reforçou que é preciso respeitar as divergências de opinião. “A disputa política é saudável, mas deve ser feita de forma respeitosa, não furiosa. Reafirmo meu repúdio a qualquer tipo de intolerância, inclusive à patrulha ideológica. A Chico e seus amigos, o meu carinho”, completou a presidenta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: saiba como fica vacinação de idosos no calendário anual

DEBATE

Linha de crédito para recuperação de solos e pastagens está na pauta da CAE

ECONOMIA

Comissão aprova projeto que exige sistema de proteção ao CPF nas Juntas Comerciais

DIREITOS HUMANOS

Mais de 1,7 mil jornalistas foram mortos em 20 anos em todo o mundo