sábado, 27 de abril de 2024
Eleições 2016

Eleitor que não votou no segundo turno tem prazo para justificar

01 novembro 2016 - 07h45Por TSE
O eleitor que não votou e não justificou sua ausência às urnas, no segundo turno das eleições da Capital, tem até o dia 29 de dezembro para se justificar.

A justificativa deve ser feita em qualquer cartório eleitoral, onde o eleitor deverá apresentar pessoalmente um requerimento dirigido ao juiz da zona eleitoral na qual esteja inscrito.

Na justificativa pós eleição o eleitor deve anexar comprovante do motivo de sua ausência na votação, como bilhete de viagem, atestado médico, entre outros, o que será apreciado pelo juiz eleitoral.

É importante que o eleitor que não votou nem justificou no dia da eleição, faça a justificativa posterior para que não fique em débito com a Justiça Eleitoral, o que acarreta uma série de restrições como obter passaporte ou CPF, matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e inscrição em concurso público, entre outras.

Primeiro Turno

O eleitor que não votou e não justificou no dia da votação do primeiro turno, tem até o dia 1º de dezembro para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência