quarta, 08 de maio de 2024

Em busca de netas, mãe de japonesas embarca e deve chegar ao país no domingo

Em busca de netas, mãe de japonesas embarca e deve chegar ao país no domingo

08 janeiro 2016 - 09h26Por Correio do Estado
Já está a caminho de São Paulo e deve chegar ao Japão nos próximos dias Maria Amarília Maruyama, mãe das jovens campo-grandenses Akemy e Michelle Maruyama, de 27 e 29 anos, assassinadas no dia 30 de dezembro na cidade de Handa, perto de Tóquio.

Depois de doações, Maria conseguiu as passagens de ida e volta para o Japão. Ela embarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande por volta das 6 horas de hoje.

Ela chegará em São Paulo ainda nesta manhã e irá para o Consulado do Japão, onde deve ter ajuda para finalizar o processo para obter o visto japonês. Assim que o documento sair, ela embarcará para o Japão. A previsão é que ela embarque em voo de domingo (10) com destino a Nagoya.

O objetivo de Maria é trazer os corpos das filhas assassinadas e também buscar as netas, de 5 e 7 anos, que estão em abrigo japonês.

CASO

As filhas de Maria, Michelle, 29 anos, e Akemy, 27 anos, foram assassinadas em Handa, cidade que fica a cerca de 330 quilômetros da capital Tóquio, no dia 30 de dezembro de 2015. O principal suspeito do crime é o ex-marido de Akemy, o peruano Tony La Rosa, que está preso.

Segundo informou fontes que auxiliam Maria a lidar com a burocracia entre os países, somente ela está autorizada a ver as netas de 5 e 7 anos no abrigo. O pai de Tony La Rosa, suspeito do assassinato, também manifestou interesse em obter a guarda das crianças.

Caso seja possível garantir toda a documentação para requerer a guarda das meninas a partir do Brasil, o processo deve ser mais ágil. Se for preciso dar entrada na justiça japonesa, a decisão deve demorar meses.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA

Hoje é último dia para regularizar ou transferir título de eleitor

REGIÃO

PRF apreende 8,1 toneladas de maconha em Mundo Novo

ECONOMIA

Copom decide nesta quarta corte dos juros básicos da economia

GESTÃO

Estágio na administração pública de MS prepara acadêmicos para o mercado de trabalho