Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021

Em cinco anos, Ronaldinho Gaúcho tem desvalorização de 93%

Em cinco anos, Ronaldinho Gaúcho tem desvalorização de 93%

19 abril 2012 - 16h30
IG


Ronaldinho Gaúcho não brilhou como se esperava na Copa Libertadores, o Flamengo foi eliminado do torneio ainda na fase de grupos e os dias do meio-campista na Gávea estão contados, tanto que nem a presidenta Patrícia Amorim assegura a permanência do camisa 10 a partir do meio do ano.

Aos 32 anos de idade, Ronaldinho vê sua carreira desabar. E a queda livre não está apenas dentro de campo como também fora dele. De acordo com estudo divulgado pela Pluri Consultoria, o jogador sofreu uma desvalorização imensa em cinco anos e a estimativa de mercado do atleta caiu em 93% de 2007 para cá.

Na sua última temporada com a camisa do Barcelona , Ronaldinho valia 70 milhões de euros (R$ 172,6 milhões). Hoje, segundo o relatório, o valor do meio-campista caiu para 4,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 11,1 milhões. Essa estimativa é menor até que a cotação do jogador quando ele apareceu para o futebol com a camisa do Grêmio , em 2000.

Outro fator que pesa na redução de seu valor de mercado é a dificuldade (também evidenciada neste período no Flamengo) de se gerar receitas de marketing a partir da presença de Ronaldinho, o que diminui sensivelmente o interesse de futuros parceiros em viabilizar novas operações desta natureza.

Aliado a isso, pesa a queda no prestígio internacional, fator que reduz as opções de colocação em clubes médios e pequenos da Europa, ou mercados alternativos que estejam atrás de alguma atenção internacional, como Oriente Médio e China, por exemplo. O estudo diz que a imagem de craque e talento raro que Ronaldinho sempre teve está sendo substituída pela de "baladeiro" e pouco comprometido com os clubes em que atua.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Empresários têm até o dia 30 para renegociar débitos do Fadefe com desconto de até 100% nas multas
TEMPO
Quinta-feira de tempo firme e grande amplitude térmica
POLÍTICA
Ricardo Salles pede demissão do Ministério do Meio Ambiente
ECONOMIA
Governo deve anunciar prorrogação do auxílio nesta semana, diz Guedes