sexta, 26 de abril de 2024

Embaixador renúncia após festa com prostitutas

Embaixador de Honduras renúncia após festa com prostitutas

07 janeiro 2013 - 15h40
Regiaonews


O embaixador de Honduras na Colômbia, Carlos Humberto Rodriguez Andino, renunciou ao cargo neste domingo, após incidente no qual diplomatas e empregados participaram de uma festa com prostitutas na embaixada do país em Bogotá.

Relatos publicados por jornais colombianos descrevem o evento como uma "orgia", na qual bens da embaixada com informações sigilosas foram roubados.

A renúncia de Rodriguez foi solicitada pelo Ministério das Relações Exteriores hondurenho, que, a partir de investigações, confirmou a realização da festa. De acordo com o governo, a atitude dos diplomatas manchou a imagem do país e, caso não fossem tomadas atitudes, poderia interferir no bom relacionamento entre Honduras e Colômbia.

A festa aconteceu no dia 20 de dezembro. Na ocasião, bens da embaixada foram saqueados em uma festa na qual diplomatas e empregados contrataram prostitutas.

Segundo as investigações, o organizador da festa foi Jorge Mendoza, segurança e motorista de Carlos Humberto Rodriguez Andino. Ambos serão responsabilizados por computadores e celulares que desapareceram da embaixada após o evento. Segundo a imprensa colombiana, pelo menos um desses computadores continha informações sigilosas do governo hondurenho.

A embaixada hondurenha declarou que pretende resolver o problema "internamente", mas a polícia colombiana tenta localizar prostitutas que participaram da festa para levantar maiores informações. Segundo o site BNO, há indícios de que elas não foram pagas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue