Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021

Energia gerada no Brasil sobe 2,3% em novembro

04 dezembro 2014 - 10h00Por Agência Brasil
A produção de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) aumentou 2,3% em novembro, em comparação a igual mês do ano passado, mostra o boletim de carga mensal, divulgado hoje (3) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Em relação a outubro deste ano, houve queda de 1%. No acumulado dos últimos 12 meses, a variação foi positiva em 3,8%, comparada ao mesmo período anterior.

De acordo com técnicos do ONS, o resultado da carga foi influenciado pelo desempenho modesto do setor industrial e, também, pelos efeitos da temperatura.

A análise por subsistemas do SIN revela que as maiores elevações da carga de energia em novembro, em relação a novembro de 2013, foram registradas nos subsistemas Sul (5,5%) e Nordeste (5,4%), em função de temperaturas elevadas que impulsionaram o consumo residencial e comercial.

No subsistema Norte, ao contrário, houve redução de 0,3%. No subsistema Sudeste/Centro-Oeste, a energia gerada cresceu 0,9%, influenciada pelo comportamento da atividade industrial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
COTAÇÃO
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento
POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
REGIÃO
Polícia Militar no Distrito do Boqueirão apreende 1,5kg de maconha