quinta, 25 de abril de 2024

Governo destina 22 áreas para reforma agrária

Governo destina 22 áreas para reforma agrária

01 janeiro 2015 - 10h45Por Agência Brasil
No último dia do primeiro mandato de Dilma Rousseff, a presidenta destinou 22 áreas para a reforma agrária. São 57,6 mil hectares (um hectare corresponde a 10 mil metros quadrados, o equivalente a um campo de futebol oficial) distribuídos em dez estados. De acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), as novas áreas devem beneficiar 1,5 mil famílias. Os decretos foram publicados nesta quarta-feira (31) no Diário Oficial da União.

Goiás é o estado com mais áreas destinadas: cinco. O Maranhão e Pernambuco têm quatro áreas cada, já Minas Gerais e a Paraíba, duas áreas. O Pará, o Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe têm uma área cada.

“Conforme perícia técnica realizada pelo Incra, todas as áreas apresentaram índices de produtividade abaixo do que determina a Constituição Federal, o que motivou sua desapropriação”, informou o instituto. De 2010 a 2014, 374 imóveis foram destinadas à reforma agrária, somando 731.206 hectares.

Com a publicação do decreto, o Incra vai entrar com uma ação de desapropriação para cada imóvel, mediante depósito do valor da indenização das benfeitorias. Segundo o Incra, as terras têm vocação produtiva para plantação de mandioca, bovinocultura de corte e leite, avicultura de postura e corte e produção de frutas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue