Harumi e Daniel estão no primeiro paredão do "BBB16" e disputam a permanência na casa. A eliminação de um dos dois será nesta terça-feira, dia 26 de janeiro.
Antes da formação da berlinda, Pedro Bial anunciou o resultado da votação popular que escolheu os últimos dois participantes que vão concorrer ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Geralda e Matheus foram os mais votados pelo público e permanecem na casa. De quebra, o casal ficou imune da votação.
A formação do paredão começou com o anjo Adélia dando a imunidade a Juliana. Em seguida, os líderes Alan, Daniel, Tamiel e Ronan votaram em Harumi. Depois de uma prova de resistência na primeira noite do programa, eles conquistaram a primeira liderança compartilhada da história do programa.
"Chegamos ao mesmo consenso, mas eu digo que escolhi ela porque foi a pessoa que menos se aproximou de todos", afirmou Daniel. "Eles tiveram a leitura deles e eu tô tranquila", retrucou Harumi. Já Ronan disse que acha a jornalista uma competidora forte e Harumi encarou como um elogio.
Daniel foi o mais votado pela casa. A justificativa das pessoas que votaram no participante foi que ele manipulou o grupo dos líderes e combinado votos - prática que foi considerada mal vista pelos confinados.