sábado, 27 de abril de 2024

Internet é a principal ferramenta de consulta na hora comprar um carro novo

21 junho 2012 - 12h40Por Infomoney
O consumidor cada vez mais cauteloso e interessado em obter mais informações na hora de compra um carro novo, tem usado a internet como principal ferramenta na busca de dados.

Segundo pesquisa da OH! Panel, em parceria com o MercadoLivre Classificados, seguindo dados da comScore Media Metrix, 95% dos consumidores brasileiros consultam o ambiente on-line para comparação de preços de veículos.

O estudo mostrou que 62% dos consumidores brasileiros pretendem comprar um carro novo este ano e, destes, 93% buscam informações sobre marcas e modelos na internet. Já 82,6% buscam informações em concessionárias e sites especializados em automóveis.

Marcas

De acordo com levantamento, os veículos da Chevrolet são os mais cobiçados com 12,9% da preferência dos internautas brasileiros. A Volkswagen ocupou a segunda posição, com 11,9%, seguida pela Hyundai, com 10%.

Com relação a forma de pagamento, 38,5% dos entrevistados informaram que recorrerão ao financiamento total, enquanto que 20% pagarão à vista. Outros 16% utilizarão o valor do carro antigo como entrada e o financiamento do restante do valor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência