segunda, 22 de julho de 2024

Manifestantes pedem impeachment de Dilma na Esplanada

Manifestantes pedem impeachment de Dilma na Esplanada

16 novembro 2015 - 10h15Por Agência Brasil
Vestidas de verde e amarelo, cerca de 2 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, realizaram uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, neste feriado da Proclamação da República.

O ato foi organizado por movimentos contrários ao governo da presidenta Dilma Rousseff, como Brasil Livre, Avança Brasil e Revoltados Online. Pessoas de outros estados chegaram, de ônibus, para participar do movimento, que começou logo cedo neste domingo.

O integrante do Movimento Vem Pra Rua, Julio Lins, 18 anos, está acampado no gramado do Congresso há cerca de um mês. Julio conta que o Vem pra Rua não organizou o ato deste domingo, mas concorda com algumas reivindicações.

"O intuito do acampamento é o impeachment, mas ele não se limita a isso. Então, nós, no acampamento, estamos atentos, essa é a principal definição, atentos ao que se passa no Congresso Nacional, tentando e buscando pautar o Congresso Nacional, com as vozes das ruas, com a vontade popular. O acampamento dos dá uma certa aproximação com os parlamentares de oposição e também permite que nós façamos uma pressão constante."

Um carro de som foi utilizado por lideranças dos grupos que usavam os microfones para falar sobre impeachment e defender a volta do regime militar. No início da tarde, algumas pessoas furaram o bloqueio da polícia e entraram no espelho d'água do Congresso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Início de operação da fábrica de Ribas do Rio Pardo consolida MS como vale da celulose

ECONOMIA

Mercado voluntário de carbono no Brasil recua em 2023

Dados são do Observatório de Bioeconomia da FGV

BRASIL

Conab recebe mais R$ 115 milhões para apoio à comercialização da agricultura familiar

DIREITOS HUMANOS

Cimi: políticas públicas ainda não frearam violência contra indígenas

Relatório cita fortalecimento e retomada de ações de fiscalização