Menu
Busca sábado, 17 de abril de 2021

OAB divulga resultado preliminar da primeira fase do XV Exame de Ordem

OAB divulga resultado preliminar da primeira fase do XV Exame de Ordem

03 dezembro 2014 - 08h30Por G1
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na manhã desta terça-feira (2) o resultado preliminar da primeira fase do XV Exame de Ordem Unificado.

O candidato poderá interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva a partir das 12h desta terça (2) até as 12h de sexta-feira (5), conforme horário oficial de Brasília. A divulgação da lista definitiva, após a análise de recursos, ocorre no dia 16 de dezembro.

A prova da primeira fase foi aplicada no dia 16 de novembro e teve 80 questões objetivas. Para ser aprovado na prova objetiva, é preciso acertar pelo menos 50% das questões.

Os aprovados nesta primeira fase, além dos inscritos por meio da "repescagem", devem fazer a prova da segunda fase do XV Exame de Ordem no dia 11 de janeiro, com uma prova prático-profissional composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação no Exame da OAB é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O exame pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Confira o resultado preliminar no anexo abaixo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Reinaldo Azambuja assina carta dos governadores à ONU por mais vacinas
GERAL
Inpe cria plataforma gratuita de dados do solo brasileiro
REGIÃO
Ladrão de bancos do Paraguai é preso quando fugia para o Brasil
INTERNACIONAL
Princípe Philip é sepultado neste sábado em cerimônia restrita