domingo, 28 de abril de 2024

Pessoas endividadas têm mais problemas de saúde, diz pesquisa

06 julho 2012 - 10h37Por Infomoney
Pessoas que sofrem de estresse causado por questões financeiras estão mais propensas a desenvolver problemas de saúde, revelou uma pesquisa realizada pela AOL Associated Press, publicada no LearnVest.

A pesquisa mostrou que cinco das oito principais fontes de estresses nos Estados Unidos eram causadas por questões financeiras – dinheiro, trabalho, economia, estabilidade no emprego e custos com habitação.

As pessoas que sofrem por estresse causado por dívidas estão mais propensas a desenvolver problemas de dor de cabeça e enxaquecas (44%), Depressão (23%), ataques cardíacos (6%), tensão muscular e dor lombar (51%), úlceras e problemas digestivos (27%).

Dicas para evitar o estresse

O estudo ouviu indicações de especialistas de como evitar o estresse e adotar uma postura mais saudável no dia-a-dia.

A primeira dica é identificar a raiz dos seus problemas financeiros. Ou seja, você está preocupado com a quantidade de dívidas? Com a sua renda que não cobre seus custos? Ou medo de que possa haver uma emergência do qual você não tenha uma reserva para pagar?

Só depois de identificar o real problema você poderá começara a tomar as medidas adequadas para resolvê-lo.

O segundo passo é conversar com pessoas que possam te ajudar a resolver o problema, seja com seu gerente ou até mesmo um amigo que possa te aconselhar.

Outra dica passada pelos especialistas é a prática de exercícios físicos. Pode parecer bobagem, mas os exercícios físicos proporcionam um bem estar geral e evitar problemas como dores nas costas e lombar.

Descanse os olhos, evite ficar mais tempo do que o necessário na frente do computador, televisão e sempre que possível, durante o dia, pare cerca de 20 segundos para descansar a vista. Forçar a visão é um dos itens que mais proporcionam dores de cabeça.

Adotar hábitos alimentares mais saudáveis e dormir oitos horas por dia também podem ajudar a reduzir o estresse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência