sexta, 26 de abril de 2024

PF faz operação contra o tráfico de drogas em 4 Estados e no Paraguai

PF faz operação contra o tráfico de drogas em 4 Estados e no Paraguai

06 dezembro 2011 - 14h40
IG


A Polícia Federal em Caxias do Sul (RS) realiza uma operação nesta terça-feira com o objetivo de desarticular uma organização criminosa acusada de tráfico internacional de drogas. Na Operação Dominus, cerca de 200 policiais federais cumprem 40 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Bento Gonçalves (RS).

De acordo com a corporação, as investigações começaram no início do ano a partir de uma informação recebida pela PF, em Caxias do Sul, de que remessas de droga eram enviadas do Paraguai para o Brasil pelas fronteiras do Mato Grosso do Sul e Paraná para ser distribuída no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Sapucaia do Sul, Esteio, Protásio Alves e Porto Alegre (RS); Joinville, Balneário Camboriú e Itapema (SC); Foz do Iguaçu (PR); Ponta Porã e Antônio João (MS); e no Paraguai.

Durante as investigações foram apreendidos 115 quilos de cocaína e 1504 pontos de LSD. A Operação tem o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha