sexta, 26 de abril de 2024

Romeiros mortos em SP terão velório coletivo em GO

Romeiros mortos em SP terão velório coletivo em GO

16 novembro 2011 - 15h50
Folha

As dez pessoas que morreram ontem em um acidente na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), em Pindamonhangaba, deverão ser velados conjuntamente na igreja matriz de Santo Antônio do Descoberto (GO).

O grupo de romeiros do município voltava de uma visita à Aparecida (SP), quando o ônibus em que estavam bateu em uma mureta da estrada e tombou.

Além dos mortos --uma criança e nove adultos--, 37 pessoas ficaram feridas, sendo que 14 romeiros continuam internados no Hospital Regional de Taubaté (SP) e no pronto-socorro de Campos do Jordão (SP). Segundo informações dos dois hospitais, os pacientes não correm risco de morte. Eles sofreram fraturas ou estão em observação.

O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, David Leite (PR), disse que este grupo de católicos costuma fazer a peregrinação à basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, ao menos uma vez por ano.

"A cidade está em choque", disse. O prefeito decretou luto de três dias no município.

Segundo o prefeito, cinco corpos já foram liberados. Não há ainda previsão de quando os demais serão liberados e chegarão à cidade.

Um secretário municipal está no IML (Instituto Médico Legal) de Taubaté, para onde os corpos foram levados, para auxiliar na liberação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos