sexta, 26 de abril de 2024

Uma em cada 12 pessoas no mundo sofre de obesidade

Uma em cada 12 pessoas no mundo sofre de obesidade

17 maio 2012 - 17h11Por Agência Brasil
Uma em cada 12 pessoas corre o risco de sofrer infartos, de ter doenças cardíacas e câncer devido à obesidade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), vinculada às Nações Unidas. O estudo, avaliando o modo de vida em 194 países, mostra que a hipertensão e o sobrepeso crescem conforme o aumento de ingestão de gordura, açúcar e sal, assim como a redução de exercícios físicos. A conclusão deve ser divulgada ainda hoje (16).

De acordo com a OMS, a situação de sobrepeso e a obesidade são definidas quando há um acúmulo anormal ou excessivo de gordura no organismo, pondo em risco a saúde da pessoa.

Os especialistas ressaltam que o sobrepeso e a obesidade são fatores de risco para a saúde, pois podem acarretar uma série de doenças crônicas, incluindo diabetes, doenças cardiovasculares e câncer.

Em geral, o sobrepeso e a obesidade são considerados um problema apenas em países de alta renda. Há, ainda, informações de que os casos de sobrepeso e obesidade têm aumentado nos países em desenvolvimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue