Menu
Busca sexta, 16 de abril de 2021

WhatsApp ganha versão para computadores

WhatsApp ganha versão para computadores

23 janeiro 2015 - 08h00Por IG
Usuários do WhatsApp que precisam dividir sua atenção entre smartphone e computador para não deixar de responder às mensagens que chegam pelo popular aplicativo podem comemorar: a versão do para computadores chegou. A solução é um aplicativo web, o WhatsApp Web. Ou seja, funciona como um site que o usuário abre no navegador e que precisa ser habilitado com ajuda do celular por meio de um QRCode.


Segundo o TechCrunch, site especializado em tecnologia que testou o recurso, o acesso com ajuda do smartphone é necessário porque o aplicativo web precisa do número de celular do usuário para se conectar a conta. As verificações do WhatsApp são feitas por SMS, ou seja, usando a rede de telefonia. E, ao que parece, se a bateria do dispositivo do usuário acabar, termina também a conexão com o app no computador. Logo, o WhatsApp Web não pretende substituir totalmente o app móvel, apenas dar mais conforto ao seu usuário.

A novidade já está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e B10. Em razão de todas as políticas de privacidade e segurança da Apple, os usuários de iOS ficaram de fora, pelo menos nesse primeiro momento.

No Android, basta entrar no App, ir no Menu e selecionar o recurso de WhatsApp Web. O mesmo caminho funciona no Windows Phone. No BlackBerry, é preciso entrar em Chats, no Menu Key e depois selecionar a opção. Já no BB10 o usuário tem que deslizar para baixo e clicar em WhatsApp Web.

Para conectar o WhatsApp Web é preciso estar com a última versão do aplicativo instalado no smartphone.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
"Respiradores salvam vidas e essa é nossa meta", diz Neno Razuk em pedido de recursos para compra
CRIME AMBIENTAL
PMA autua pecuarista desmatamento dentro da Unidade de Conservação de Proteção Ambiental
BRASIL
Covid-19: em uma semana, mortes aumentam 8% e casos 6%
CASSILÂNDIA
Polícia Militar tira de circulação mais um foragido da justiça