quarta, 01 de maio de 2024
Capital

Abandonada, praça em corredor gastronômico da Capital tem focos de mosquito

Banheiro não pode ser usado e moradores se revoltam com descaso

03 fevereiro 2016 - 13h40Por Fonte: correiodoestado
Ter uma espaço público à disposição para passear com crianças, fazer exercícios físicos ou apenas descansar depois de um longo dia de trabalho é o que muito campo-grandense quer. No bairro Villas Boas, praça pública que já foi motivo de orgulho de moradores hoje preocupa pelo abandono e, principalmente, presença de focos do mosquito Aedes aegypit.

Morador da região há vários anos, o radialista Carlos Alexandre, de 36 anos, transformou a revolta em atitude e resolver registrar o abandono da Praça do Peixe, cartão postal de Campo Grande.
As pichações e a falta de limpeza por si só já tiram a beleza do espaço, mas o problema mesmo está na falta de manutenção nos banheiros. Um está trancado há semanas e o outro totalmente sem condições de uso.

Em vídeo, o morador gravou a sujeira de revirar o estômago e o pior: itens que acumulam água. Um deles estava com água parada e limpa, situação preferida para a reprodução do mosquito.
“As pessoas frequentam muito a praça, as crianças brincam no parquinho e as pessoas se divertem no fim de semana, mas a situação de descaso é total”, conta Carlos.

Segundo o radialista, a situação se arrasta desde janeiro e nenhuma equipe da prefeitura foi vista limpando a área recentemente.
A reportagem enviou os flagrantes do morador para a assessoria de imprensa da prefeitura e o posicionamento da administração é que a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação ainda não definiu cronograma para reforma de praças.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES

Rádio Nacional transmite disputa da Copa do Brasil nesta quarta-feira

BRASIL

Pacheco anuncia sessão para debater dívidas dos municípios e desoneração

SAÚDE

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

GERAL

Aposentados seguem no mercado de trabalho para complementar renda