Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
OPORTUNIDADE

Abertas inscrições para processo seletivo de estágio na comarca de Eldorado

07 junho 2021 - 16h45Por TJMS

Estão abertas até o dia 14 de junho as inscrições para o processo seletivo para estagiário de Direito na comarca de Eldorado. Poderão se inscrever no período das 12 às 19 horas, no fórum local, estudantes regularmente matriculados em instituições de ensinos públicas ou privadas, que estejam cursando do 1º ao 9º semestre.

A prova será realizada no dia 25 de junho, às 8 horas, na sala do Tribunal do Júri da comarca, localizado na Rua Assis Chateaubriand, 1555, Centro. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados, impreterivelmente, às 7h50. O candidato deverá comparecer ao local munido de caneta esferográfica preta ou azul, bem como portar um documento oficial com foto e o protocolo de inscrição.

Em razão da pandemia de Covid-19, a organização fará aferição da temperatura na entrada do Fórum e, caso o candidato apresente temperatura acima de 37,5º C, não poderá fazer a prova. Além disso, haverá uso obrigatório de máscara nas intermediações e no interior do local para realização da prova, álcool em gel na entrada e em todas as salas, bem como a redução de 50% da capacidade máxima permitida dos candidatos em cada sala.

O certame será composto de prova objetiva com 20 questões que abrangem conteúdos previstos no anexo I do edital, e uma dissertação que abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário com, no máximo, 30 linhas. Somente será corrigida a redação do candidato que obtiver mais de 50% de acertos da prova objetiva. A listagem dos classificados será afixada na entrada do prédio do fórum a partir do dia 30 de junho.

O exercício do estágio terá duração de um ano, devendo ser cumprida uma jornada diária de cinco horas, de 2ª a 6ª feira. O estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES DA LAGUNA
PMA prendem e autuam infrator por pescar utilizando petrecho ilegal, onde a pesca é proibida
OUTUBRO ROSA
Com foco na prevenção, Conselho leva mulheres com deficiência para realizar exames
OPERAÇÃO PROLEPSE
PMA autua 128 infratores, aplica 33 milhões em multas e realiza orientação em 740 propriedades
POLÍTICA
Projeto destina 10% de vagas no Sine para mulher vítima de violência