segunda, 29 de abril de 2024
HABITAÇÃO

Agehab simplifica serviço e mais de 10 mil boletos já foram emitidos pelo site da agência

20 novembro 2020 - 10h45Por Portal MS

A tecnologia em tempos de pandemia tem facilitado a vida das pessoas e por este motivo a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), reforça o acesso ao boleto habitacional online pelo site da agência. O beneficiário precisa apenas do número do CPF, data de nascimento e número de contrato.

O sistema implantado em Maio do ano passado disponibiliza também informações como valor da dívida e quantidade de parcelas a serem pagas o que facilita o acesso às informações sem que o beneficiário precise sair de casa. Com a disponibilidade da ferramenta de junho de 2019 até novembro deste ano, 14.052 boletos já foram emitidos e pagos.

Para a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, o sistema veio para facilitar o atendimento ao público. “Temos uma grande demanda de atendimento e a emissão do boleto de forma digital é uma opção que agiliza o nosso processo e facilita o acesso pelo proprietário do imóvel de forma simples pelo computador ou até mesmo pelo celular”.

Descontos

O beneficiário com prestações em atraso poderá renegociar as dívidas com a Agehab por meio do Programa Morar Legal – Recuperação de Crédito e obter descontos. O governo do Estado, através da AGEHAB, propôs e aprovou a Lei nº 4.715, de 09 de setembro de 2015, que visa à redução da inadimplência e possibilita aos beneficiários a quitação de seus débitos referentes à sua unidade habitacional para com o Estado. A lei é válida até 31 de dezembro de 2020

Para pagamento a vista, o desconto é de 100% dos juros e multas. O beneficiário também tem a opção de parcelamento da dívida em até 240 meses com 35 % de desconto dos juros e multas.

Em decorrência do risco de contágio pelo novo coronavírus, os beneficiários que possuem dívidas com a Agehab e queiram negociar a dívida devem entrar em contato pelo telefone 67 3348-3100. No interior do Estado, o atendimento é realizado pelo setor de habitação do munícipio. A partir da negociação a emissão dos boletos poderá ser feita de forma digital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário