segunda, 29 de abril de 2024
Polícia

Agentes frustram plano de fuga em penitenciária masculina em MS

Agentes frustram plano de fuga em penitenciária masculina em MS

01 julho 2016 - 08h30Por Midiamax
Agentes penitenciários da Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, descobriram um plano de fuga dos internos, durante uma revista de rotina nas celas. Na última quarta-feira (29), por volta das 17h15, os servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) localizaram, na cela 2 da Galeria A, o princípio de um buraco que estava sendo feito na parede.

Segundo a Agepen, os agentes descobriram também que, para fazerem o buraco, os presos utilizaram um vergalhão da escada, usada para subiram nas camas superiores dos beliches de cimento.

O buraco tinha 10 centímetros de profundidade e media 40x40. Estava disfarçado com espuma de colchão e escondido por um lençol pendurado no local. Ele daria acesso à obra de ampliação que está sendo realizada nos fundos da unidade penal.

De acordo com o diretor do presídio, Carlos Jardim, os 18 internos que estavam na cela foram removidos preventivamente do local e alojados em cela disciplinar. Também foi aberto um processo administrativo para apuração das responsabilidades e punições cabíveis.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a frustração da tentativa de fuga demonstra o bom trabalho que é exercido por parte dos agentes penitenciários, que, atentos, agiram rapidamente, evitando a efetivação da ocorrência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário