quinta, 14 de novembro de 2024
Dourados

Apresentações da Noite Cultural Especial chama a atenção do público

12 novembro 2015 - 14h54Por Fonte: douradosagora
A IV Noite Cultural Especial realizada na noite desta quarta-feira (11) atraiu pelo menos 800 pessoas entre estudantes, pais, professores, diretores e coordenadores de escolas municipais. Este ano o evento teve como tema principal “Dourados 80 anos: eu conto essa história especial”, abordando as Nações e Colônias que compõem a cultura do município.

As apresentações foram realizadas no centro de eventos da Unigran a partir das 19h. A secretária de Educação Marinisa Mizoguchi fez a abertura da festa. Entre as autoridades estavam o vereador Sérgio Nogueira. Conforme a secretária de Educação Marinisa Mizoguchi, a noite cultural é um espaço de inclusão, para integração das escolas municipais através de modalidades culturais como, dança, canto, dança, dramatização, desfile, declamação de poesias e outros. “Foi uma noite memorável, um espaço de inclusão, reunindo pessoas com deficiência ou não numa grande confraternização”, enfatizou a secretária.

Para a professora Terezinha Piva Espósito, coordenadora do Nuedesp (Núcleo de Educação Especial), a ideia do evento é incluir crianças com deficiência no universo de outros alunos. “É uma forma desses alunos aprenderem a lidar uns com os outros, respeitando as limitações e diferenças”, explicou a professora.

Ela informou que essa edição da II Noite Cultural reuniu 14 escolas da rede municipal e dois Ceims. Participaram pelo menos 250 alunos. Segundo Terezinha, a platéia superou as expectativas, numa demonstração de apoio e interesse dos familiares e alunos ao tema “inclusão”.

O município conta atualmente com 650 alunos com deficiência matriculados nas escolas e Ceims. Destes, pelo menos 460 frequentam as 39 Salas de Recursos Multifuncionais, no contra turno escolar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Pobreza eleva em 3 vezes risco de surgimento de ansiedade e depressão

JUSTIÇA

Coaf: aumenta número de alertas de atividades suspeitas ligadas a bets

No STF, ministra dos Direitos Humanos falou em cassino de bolso

SAÚDE

OMS convoca comitê para reavaliar emergência global por mpox

ECONOMIA

Banco Central amplia exigências para instituições participarem do Pix