Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
TEMPO

Atuação de cavado aumenta chance de chuva forte neste sábado

06 março 2021 - 07h30Por Portal MS

A atuação de um cavado vai estimular a formação de um sistema frontal na costa da região sul do Brasil, reforçando as instabilidades em parte do centro-sul do país e aumentando de forma considerável os volumes de chuva em vários pontos incluindo Mato Grosso do Sul. O padrão de chuvas diminui a partir de domingo (7). 

Neste sábado (6) o tempo segue instável e as temperaturas agradáveis. As condições esperadas são de céu parcialmente nublado a nublado e há possibilidade para pancadas de chuvas.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima destaca que pancadas de chuva de forte intensidade podem ocorrer e vir acompanhadas de raios localizados.

Os índices de umidade relativa do ar podem variar entre 100% a 50% ao longo do dia. Ventos de intensidade fraca a moderada são esperados.

As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão registrar mínima de 17°C e máxima de 34°C, para a capital a variação está estimada entre 20°C a 29°C.

Tendência de precipitação para a próxima quinzena indica que os grandes volumes de chuva vão reduzir no período de 5 a 13 de março.  Sol entre nuvens com possibilidade para pancadas de chuvas entre a tarde e a noite associadas ao calor e umidade local. Entre os dias 10 a 13 de março pancadas de chuvas poderão ocorrer, e os acumulados podem variar entre 30 a 50 milímetros no período. 

De 13 a 21 haverá ligeiro aumento das áreas de instabilidades. A tendência para os últimos dias do verão é de céu nublado a parcialmente nublado com potencial para chuvas associadas a disponibilidade de umidade e altas temperaturas. Nas regiões sudoeste, central e norte são esperados volumes significativos com até 100 milímetros acumulados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Camionete que seguia para Campo Grande com mais de uma tonelada de maconha foi recuperada pelo DOF
ECONOMIA
Micro e pequenas empresas podem pagar Simples com Pix
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 61 propriedades rurais em prevenção aos incêndios
ECONOMIA
Prazo para contestar auxílio emergencial negado no dia 10 acaba hoje