sexta, 03 de maio de 2024
Prefeitura

Autoridades destacam importância do trabalho itinerante da Prefeitura

21 janeiro 2016 - 15h53Por Assessoria
Todas as autoridades presentes durante o lançamento do projeto “Prefeitura Itinerante” destacaram a importância das ações para a população de Ponta Porã. O prefeito Ludimar Novais (PDT), ao fazer uso da palavra, fez questão de destacar o esforço de todos os servidores e o apoio que vem recebendo da Câmara Municipal e do comando do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento Marechal Dutra”, para a execução dos trabalhos.

Ludimar disse que nas últimas duas semanas os trabalhos realizados no Grande Marambaia demonstraram que o projeto “Prefeitura Itinerante” vem dando certo e terá continuidade. “Temos que destacar o trabalho de todos os servidores que estão empenhados em realizar um grande trabalho, eles estão fazendo a diferença”.

O prefeito também ressaltou a importância de apertar o formar uma força-tarefa juntando os servidores municipais, a população e os militares do Exército para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como zika vírus, chikungunya e dengue. “Por isso estamos fazendo um grande mutirão, limpando terrenos e quintais, recolhendo lixos para que o mosquito não se prolifere”.

Da mesma forma das ações realizadas no Grande Marambaia, Ludimar disse que os bairros da região norte também serão beneficiados com os serviços de limpeza, patrolhamento e cascalhamento das ruas, tapa-buracos, pintura de meio-fio, reparos na iluminação pública, roçadas, corte de grama, entre outros. “Graças a Deus o sol voltou e deve permanecer forte nos próximos dias para que possamos dar celeridade nos serviços”, destacou.

O secretário municipal de Saúde, Imad Hazime, por sua vez, chamou a atenção para a importância da conscientização e colaboração da população. “O combate a dengue, ao zika e chikungunya deve ser constante e por isso é importante a participação de toda a população. O mosquito pode procriar em tampinhas de garrafas jogadas nos quintais, latinhas e outros objetos que possam acumular água. Só com a atenção de todo mundo é que vamos conseguir reduzir a infestação e, consequentemente, o número de pessoas internadas com essas doenças no Hospital Regional”, disse.

O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, Eduardo Gaúna, disse que o trabalho desenvolvido pelo secretário de Obras, Agnaldo Miudinho e pelo prefeito Ludimar é feito com amor. “Quando a gente faz as coisas com amor,

com vontade, tudo dá certo e esse projeto Prefeitura Itinerante vem dando muito certo porque leva o poder público para junto da população nos bairros”.

Já o secretário de Segurança Pública, Ulisses Alcarás, disse que as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal também vão resultar na redução da criminalidade. “Vai diminuir com certeza o índice de crimes porque toda a iluminação da cidade está recebendo manutenção e a claridade dificulta a ação dos marginais. A recuperação das ruas também favorece o patrulhamento preventivo, além do serviço de socorro prestado pelo nosso Corpo de Bombeiros. São ações positivas como estas que favorecem diretamente os moradores dos nossos bairros”, ressaltou.

O vereador César Matoso (PTdoB), que representou a Câmara Municipal, disse que nos seus 40 anos de vida é a primeira vez que viu uma ação tão grandiosa como a que está sendo desenvolvida com a “Prefeitura Itinerante”. “É um trabalho digno de todos os elogios e que é visível as melhorias que estão sendo levadas para as comunidades. Me sinto privilegiado em poder participar de um momento como este”, disse.

Finalizando, o secretário Agnaldo Miudinho, solicitou salva de palmas para os servidores que estão desenvolvendo os trabalhos com toda dedicação. “Temos que agradecer aos trabalhadores porque são eles que estão executando o que planejamos. Em 90 dias queremos cobrir toda Ponta Porã, lembrando que estamos a partir de agora atendendo a região norte, mas uma equipe vai continuar atendendo o Grande Marambaia para conclusão dos serviços”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS