terça, 30 de abril de 2024
CIDADES

Avisos de vendaval e declínio de temperatura colocam MS em alerta

20 agosto 2020 - 10h30Por Portal do MS

A onda de frio intenso prevista para o Brasil nesta quinta-feira (20) derrubou as temperaturas em vários estados. Em Mato Grosso do Sul, a Defesa Civil Estadual emitiu avisos de vendaval e declínio de temperatura até o próximo sábado (22), com base em análises do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Conforme o alerta, os ventos podem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora. Já a queda na temperatura deve fazer os termômetros oscilarem entre 3°C e 5°C, dependendo da região do Estado.

As condições meteorológicas representam leve risco à saúde. Por isso, o alerta é claro: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Hoje, a temperatura em Campo Grande deve ficar na casa dos 14°C durante todo o dia. A noite será mais gelada, por volta dos 10°C. Em Dourados, a mínima é de 8°C. No Pantanal, a cidade de Corumbá deve registrar 9°C.

Se as temperaturas de hoje parecem baixas, no sábado (22) a situação deve piorar. No Norte, Coxim deve ter 6°C e Pedro Gomes 7°C. No Sul, Iguatemi e Eldorado ficarão com 5°C. Dourados terá 4°C. No Leste, Selvíria e Inocência terão 8°C. Campo Grande ficará com 5°C.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário