quinta, 14 de novembro de 2024
MS

Azambuja fará empréstimo com banco internacional para pagar dívida do Estado

09 novembro 2015 - 12h04Por Fonte: correiodoestado
Com a previsão de um déficit de R$ 600 milhões no orçamento do ano que vem e com a dívida com a União que atualmente está na casa dos R$ 7,8 bilhões, o Governo do Estado vai recorrer a instituições internacionais para empréstimos com o objetivo de quitar a dívida com a União. A declaração foi dada nesta segunda-feira (9) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Durante agenda pública nesta manhã, o governador afirmou que amanhã se reunirá com representante da Secretaria do Tesouro Nacional e que um dos assuntos será o refinanciamento da dívida estadual.
“Estamos buscando melhorar o perfil da dívida do Estado. Temos que melhorar o perfil para nos próximos anos não ter um impacto tão negativo nas finanças mensalmente”, afirmou Azambuja.

Antes da reunião marcada para amanhã, o Governo do Estado enviou ao Tesouro uma carta consulta propondo essa melhoria de perfil e, segundo o governador, deve haver resposta positiva.

“A ideia é fazer empréstimo com organismos internacionais, quitar metade da dívida da União, diminuir desembolso mensal, sobrando fluxo financeiro para projetos de logística e competitividade”, disse o governador.
O empréstimo para quitar parte da dívida seria feito com um banco internacional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Pobreza eleva em 3 vezes risco de surgimento de ansiedade e depressão

JUSTIÇA

Coaf: aumenta número de alertas de atividades suspeitas ligadas a bets

No STF, ministra dos Direitos Humanos falou em cassino de bolso

SAÚDE

OMS convoca comitê para reavaliar emergência global por mpox

ECONOMIA

Banco Central amplia exigências para instituições participarem do Pix