Azambuja fará empréstimo com banco internacional para pagar dívida do Estado
09 novembro 2015 - 12h04Por Fonte: correiodoestado
Com a previsão de um déficit de R$ 600 milhões no orçamento do ano que vem e com a dívida com a União que atualmente está na casa dos R$ 7,8 bilhões, o Governo do Estado vai recorrer a instituições internacionais para empréstimos com o objetivo de quitar a dívida com a União. A declaração foi dada nesta segunda-feira (9) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Durante agenda pública nesta manhã, o governador afirmou que amanhã se reunirá com representante da Secretaria do Tesouro Nacional e que um dos assuntos será o refinanciamento da dívida estadual.
“Estamos buscando melhorar o perfil da dívida do Estado. Temos que melhorar o perfil para nos próximos anos não ter um impacto tão negativo nas finanças mensalmente”, afirmou Azambuja.
Antes da reunião marcada para amanhã, o Governo do Estado enviou ao Tesouro uma carta consulta propondo essa melhoria de perfil e, segundo o governador, deve haver resposta positiva.
“A ideia é fazer empréstimo com organismos internacionais, quitar metade da dívida da União, diminuir desembolso mensal, sobrando fluxo financeiro para projetos de logística e competitividade”, disse o governador.
O empréstimo para quitar parte da dívida seria feito com um banco internacional.