quinta, 28 de março de 2024
Ponta Porã

Azambuja garante: as portas da Governadoria estarão abertas para o prefeito Ludimar

Integração entre secretários municipais e estaduais beneficiará o município

28 janeiro 2015 - 07h00Por Assessoria


Durante o Forúm de Integração promovido pelo Governo do Estado e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), deixou bem claro que as portas da Governadoria estarão abertas ao prefeito Ludimar Novais com as políticas a serem implantadas pelo estado.

Outro ponto importante foi a promoção da integração entre secretários municipais e estaduais, permitindo a aproximação das iniciativas dos municípios com as políticas a serem implantadas pelo estado, demonstrando uma descentralização do poder em prol da governabilidade.

Os pontos principais abordados em seu discurso que irá beneficiar diretamente Ponta Porã foram:

1) Correção do transporte escolar em 19,27%.

2) Na saúde realização de cirurgias eletivas e exames acumulados em mutirão de saúde, além de pactuar custeio;

3) No trânsito, parceria para sinalização e projetos educacionais;

4) Na segurança, pagamento de diárias para policiais, nova chamada para concursos e formação de novos policiais, além da recuperação de viaturas;

5) Na habitação, novos projetos para faixa de famílias de 01 à 03 salário mínimo, municípios podem preparar terrenos

6) na Cultura, Turismo e Inovação, parceria para realização de festivais e assessorias de projetos e tramites burocráticos, além da reforma e revitalização do Castelinho.

7) Na infraestrutura, a cedência de máquinas para os municípios que ainda não ganharam, parceria conserto estradas vicinais municipais, construção de pontes de concreto em estradas vicinais municipais, recapeamento malha viária urbana para o município que não foi atendido por governo anterior

8) Cada municípios têm até 31 de março para apontar 05 investimentos estaduais em ordem de prioridade.

9) Na Sanesul o assunto foi a necessidade urgente da empresa assumir o fornecimento de água no Assentamento Itamarati.

O governador também apresentou cada um dos secretários e presidentes de fundações e autarquias aos prefeitos, os secretários estaduais recebem os respectivos secretários municipais em um Stand no próprio local do encontro para discutirem metas e necessidades no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

O prefeito Ludimar esteve acompanhado no encontro do secretário municipal de saúde, Dr Eduardo Rodrigues, da secretária municipal de Educação, professora Denize de Oliveira, do secretário de Administração, Paulo Roberto da Silva, do secretário de Obras e Urbanismo, João Batista Sandri, e da presidente da Fundação da Cultura, Gisele Flor.

INTEGRAÇÃO

Durante a reunião com os prefeitos, o governador Reinaldo Azambuja disse a Ludimar que Ponta Porã será uma das cidades polos do Estado a receber a “Caravana da Saúde”, que terá inicio no mês de março, com mutirões para atender os pacientes que aguardam pela realização de cirurgias eletivas.

O giro da “Caravana da Saúde” começa por Coxim e conforme o cronograma do Estado, Ponta Porã será a segunda cidade polo a receber os trabalhos, o que segundo o prefeito Ludimar, vai beneficiar diretamente a população da fronteira que aguarda por cirurgias.

Conforme as informações, serão 11 microrregiões incluídas no calendário de visita mensal da Caravana da Saúde que se estenderá até janeiro de 2015. De acordo com o governador, a realização da Caravana da Saúde contará com uma grande estrutura de profissionais e equipamentos para atender a demanda acumulada de cirurgias e exames nas microrregiões, diminuindo as filas de espera para os procedimentos.


Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE