quinta, 02 de maio de 2024
Polícia

Batida policial acaba com festa regada a ecstasy e LSD em chácara

11 julho 2016 - 07h45Por Campograndenews
O Getam (Grupo Especializado Tático de Ações Motorizadas) da Polícia Militar apreendeu dezenas de drogas sintéticas de alto poder alucinógeno – Ecstasy e LSD – em uma festa de música eletrônica, na madrugada deste domingo (10), em um chácara na rodovia BR-262, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. As organizadoras do evento – cinco mulheres –foram levadas à delegacia para esclarecimento dos fatos.

Segundo informações da TVC, os militares encontraram comprimidos de ecstasy e micropontos de LSD – drogas de alto poder alucinógeno, mais caras que cocaína, maconha e crack, também encontradas na chácara, e usadas mais frequentemente em festas do tipo. O evento também foi interditado porque os bombeiros consideraram a estrutura do palco irregular.

Na delegacia, as organizadoras alegaram desconhecer o uso de drogas e que possuíam alvará do evento. O anúncio para a festa foi feito em uma página do Facebook, com ingressos de R$ 40 a R$ 60 em pontos de venda de cidades de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.

O anúncio informa que a entrada de menores de 18 anos seria proibida. Porém, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na chácara, que fica na margem direita da rodovia BR-262, no sentido Três Lagoas-Brasilândia.

O flagrante ocorreu através de monitoramento feito por conselheiros tutelares da cidade em redes sociais em que a festa era anunciada. Os conselheiros receberam informações sobre as drogas e teriam avisado o Ministério Público para acionarem a PM.

A ação teve a participação de conselhos e de PMs da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), Agência Local de Inteligência e Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas), todos subordinados ao comando da Polícia Militar.

O dono das drogas, segundo os PMs, teria conseguido fugir do local no momento da operação e abandonado os entorpecentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL

Justiça aceita denúncia contra mulher que levou tio morto ao banco

LEI

Lei isenta de Imposto de Renda quem ganha dois salários mínimos

DOURADOS

Homem morre no Hospital da Vida após acidente de moto

ECONOMIA

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto