sexta, 27 de maio de 2022
MS

Bioparque Pantanal abre votação para escolher nome de sucuri paraense

13 maio 2022 - 16h00Por Portal Governo MS

Nos últimos dias a sucuri do Bioparque Pantanal tem feito sucesso na web, mas até o momento ela não tem nome e a direção do complexo decidiu que o público irá escolher como ela será batizada. Por ser do Pará, nomes de três celebridades da região são opções de nomes, Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém.

Para escolher o nome favorito é preciso acessar o Instagram do Bioparque @bioparquepantanaloficial. Serão feitas três publicações no final de semana, cada uma com uma opção de nome. A postagem com mais comentários será a vencedora. A divulgação acontece na segunda-feira (16).

Muitos visitantes acreditam que a sucuri é do Pantanal, mas na verdade ela veio de uma área de preservação da fauna do Pará, ela foi resgatada com diversos ferimentos e recebeu atendimento veterinário antes de vir para o complexo.

A serpente de grande porte vive atualmente em um ambiente preparado para seu bem-estar, no tanque denominado Banhados Sucuris. De acordo com o cenógrafo Roberto Galo, o cenário representa uma área de banhado, típicos das regiões pantaneiras de pouca profundidade. Além de plantas aquáticas como piri piri e juncos, também foi implantado outros elementos naturais como folhas e capim seco, típicos dos habitats dos répteis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Planos de saúde individuais têm aumento histórico

POLÍCIA

Segundo acusado por morte de vítima encontrada enterrada em sítio abandonado é preso por policiais

UEMS

Aberto mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos

POLÍTICA

Projeto no Senado esvazia Justiça Eleitoral, diz presidente do TSE