segunda, 29 de abril de 2024
BRINQUEDOS

Brinquedos arrecadados por servidores estaduais beneficiará 41 entidades

12 novembro 2018 - 14h05Por Da Redação

A 4ª Campanha de Doações de Brinquedos, realizada pelo governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (12/11), em Campo Grande, com meta de reunir 10 mil brinquedos que serão doados para 41 entidades assistenciais. 

Com participação do governador, Reinaldo Azambuja, a proposta criada na atual administração já arrecadou 23 mil brinquedos desde 2015.

O titular da SAD, Édio Viégas, reforçou que a ação será ampliada para municípios do interior, em razão da parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED). 

"Na primeira edição da campanha tivemos cinco mil brinquedos arrecadados contra mais de oito mil, no ano passado. Foi um envolvimento que tomou conta de todos os servidores e por isso, vamos nos unir para aumentar o número de doações e assim atender mais comunidades carentes", destaca.

O presidente da União Municipal da Associação de Moradores de Campo Grande (Umam), José Gondim do Santos, reforça que a campanha cresce a cada ano e já chega a regiões como Dom Antônio Barbosa, Caiobá, Bom Retiro, Indubrasil, Noroeste, entre outros. 

"Pode parecer pouco para quem é de fora, mas, para muitas crianças será o único brinquedo que receberão. Ficamos satisfeitos em participar tanto dessa campanha, como de outras que arrecadam alimentos e agasalhos", detalha.

A líder comunitária do Jardim Caiobá II, Iracilda de Fátima Bernardes, conta que na região 350 crianças receberão os presentes de natal.

"É um trabalho muito bom e que atende muitas famílias carentes. Recebemos muitos pedidos de ajuda das comunidades próximas e em alguns casos já ouvi relatos de pais e mães que não têm R$ 2 reais para comprar um brinquedo", reforça. 

As informações são do Correio do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA

Homens são presos transportando celulares de maneira ilegal em caminhão de mudança

DIREITO E JUSTIÇA

Projeto torna crime o abandono dos filhos pelos pais no ambiente digital

REGIÃO

Jovem é preso com mais de 600 kg de maconha

ECONOMIA

Governo Central tem déficit primário de R$ 1,5 bilhão em março