Menu
Busca segunda, 02 de agosto de 2021
EDUCAÇÃO

Busca Ativa: período de matrículas da REE termina nesta sexta-feira

19 março 2021 - 08h30Por Portal MS

O período excepcional de matrículas da Rede Estadual de Ensino (REE), aberto no último dia 08 de março, se encerra nesta sexta-feira (19.03). Chamado também de “Busca Ativa”, se trata de mais uma oportunidade para os interessados garantirem as vagas nas unidades escolares da REE para o ano letivo de 2021.

Como de costume, o processo pode ser feito de forma 100% virtual pelo portal www.matriculadigital.ms.gov.br, com a possibilidade de atendimento por telefone (0800-647-0028) ou de forma presencial – em Campo Grande – na sede da Central de Matrículas, na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, bairro Itanhangá Park.

Para o atendimento por telefone ou presencial, o horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Atividades

Neste ano, a Rede Estadual de Ensino conta com 197 mil estudantes matriculados nas 347 unidades escolares da REE, espalhadas pelos 79 municípios de MS.

Conforme previsto no calendário escolar de 2021, as atividades foram iniciadas na primeira semana de março com o período de Acolhida, realizada de forma presencial, com a distribuição dos kits de biossegurança para os estudantes e apresentação das equipes escolares.

Já a retomada das aulas – de forma remota – ocorreu no último dia 10 de março e segue com o apoio de aplicativos de parceiros como Google e Microsoft. Para os estudantes sem conectividade, são disponibilizados materiais impressos que podem ser retirados nas escolas, mediante contato com as equipes de gestão escolar da Rede Estadual de Ensino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NAVIRAÍ
PM apreende adolescente de 16 anos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo
POLÍCIA
Com reforço no efetivo, a 1ª DP de Corumbá realiza operação para cumprir mandados de prisão
ECONOMIA
País pode ser principal player para investimentos verdes, diz ministra
JUSTIÇA
Ex-presidentes do TSE divulgam nota em defesa do processo eleitoral