Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
TEMPO

Calorão e baixa umidade são destaques do tempo para o dia da Independência

07 setembro 2021 - 07h00Por Portal Governo MS

O feriado da Independência do Brasil segue sem mudanças no tempo. A terça-feira (07) será de tempo firme e seco em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. 

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, um anticiclone em médios níveis está contribuindo para a manutenção de dias quentes e secos. 

Sem chuva, os índices de umidade do ar vão continuar registrando níveis de alerta tanto para queimadas quanto para saúde. A variação esperada para esta terça será entre 20-10% durante a tarde. 

Para aliviar o desconforto provocado pela secura, recomenda-se ingerir bastante líquido, umidificar ambientes, usar soro fisiológico nas narinas, hidratar a pele, evitar atividades físicas e exposição direta ao sol nas horas mais quentes e secas do dia. 

O feriado começa com temperaturas mínimas de 21°C e as máximas podem passar dos 40°C em algumas áreas, especialmente na região pantaneira. 

Frente fria 

A partir de quarta-feira (08) são esperadas mudanças no tempo devido a aproximação de uma frente fria com probabilidade de chuva e tempestades isoladas principalmente na região sul. Estimativa do Cemtec estima que rajadas de vento entre 50 e 70km/h podem ocorrer na região sudoeste e sul da região pantaneira. Nas demais áreas do Estado há probabilidade de pancadas de chuvas isoladas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORPO DE BOMBEIROS
Mais 100 bombeiros são enviados para combate aos incêndios no Pantanal
DEFESA DO CONSUMIDOR
Procon-MS divulga nova pesquisa de variação de preços dos produtos da Cesta Básica
POLÍTICA
Instalada comissão da Câmara que vai analisar PEC dos precatórios
SAÚDE
Governador volta a reforçar a importância de todos se vacinarem