terça, 30 de abril de 2024
Ponta Porã

Câmara aprova criação da Escola Municipal de Trânsito

04 novembro 2016 - 22h57
Os vereadores de Ponta Porã aprovaram a criação de um importante mecanismo que vai atuar na humanização do trânsito. Trata-se da Escola Pública Municipal de Educação de Trânsito Rafael Mendes Espíndola. A votação foi realizada na sessão ordinária de quinta-feira, 3 de novembro.

A escola terá como atribuições promover, de acordo com as Normas Brasileiras de Trânsito, cursos referentes à educação no trânsito destinado aos alunos das redes pública e particular além do público em geral. Também a capacitação, aperfeiçoamento e atualização dos servidores que atuam no trânsito.

Outra missão da escola será promover eventos educativos nas unidades de ensino da cidade, organizar palestras, bem como diversas atividades que visam promover a melhoria da qualidade da educação no trânsito.
Ao analisar a proposta, encaminhada pelo Poder Executivo Municipal, os parlamentares entenderam a importância de se criar os meios necessários para assegurar a educação no trânsito.

Os vereadores destacaram que as ações a serem realizadas pela Escola Pública Municipal de Educação no Trânsito Rafael Mendes Espíndola, contribuirão significativamente para a preservação de vidas, bem como reduzir os danos materiais relacionados aos constantes acidentes que geram enormes transtornos e, eventualmente luto, às famílias pontaporanenses.

A sessão foi acompanhada pelo pai do jovem Rafael, que empresta o nome à Escola Municipal de Trânsito. O senhor Artemio Givago, fez questão de agradecer aos vereadores pela iniciativa e foi carinhosamente recebido pelos parlamentares que o convidaram para estar no espaço destinado às atividades no Plenário Isaac Borges Capillé.

Tribuna livre

Durante a sessão os vereadores também homenagearam os profissionais Carlos Alberto Urizar e Nilmar de Olveira Alves, pelo excelente trabalho desenvolvido no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), mantido pela prefeitura e que beneficia dezenas de pessoas que fazem tratamento contra os efeitos da dependência química.

Ainda na mesma sessão, foi aberto o espaço da Tribuna Livre para dois representantes da União Pontaporanense dos Estudantes pudessem expor algumas preocupações relacionadas à educação.

Uma delas é com relação à possível aprovação de medidas por parte do governo federal que representarão cortes de verbas para o setor.

Atualmente o movimento estudantil tem se manifestado no município, com a realização de protestos em alguns estabelecimentos de ensino, principalmente no distrito de Nova Itamarati.
Lei Orçamentaria Anual para 2017

É importante ressaltar ainda que os vereadores também estão analisando a Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2017. O trabalho neste momento está sendo feito nas comissões temáticas da Casa de Leis. A previsão é de que o projeto seja votado em Plenário na segunda quinzena de novembro.

*Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário