Em uma tarde de lembranças históricas e homenagens, foi realizada nesta terça-feira, 1º de dezembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, a sessão solene alusiva ao 96° aniversário do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado Regimento Marechal Dutra.
O evento lotou a Casa de Leis com a presença dos militares e demais autoridades. Fizeram parte da mesa diretora o presidente da Câmara, Marcelino Nunes de Oliveira, o primeiro secretário, vereador Daniel Valdez (Puka), segundo vice-presidente, o vereador Caio Augusto, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Agnaldo Pereira Lima, representando o prefeito Ludimar Novais, o comandante do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado, Coronel Hélcio Miranda Duque Botelho, o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Gilson Ferreira Neto Alvarenda e o 1º Tenente da Polícia Militar, Ryo Sato, representando o Comandante Hélio Rios, do 4º Batalhão de Polícia Militar.
O Coronel Hélcio Miranda apresentou a história do Regimento, desde o início até os dias atuais através de slides. Ele também falou sobre a atual infraestrutura, que conta com armamentos de última geração e maior corporação.
Durante o evento, o presidente da Marcelino Nunes entregou uma placa com a Lei n°4.135, de 20 de outubro de 2015, que dispõe sobre o tombamento do edifício sede do 11° RC Mec. A placa com a lei será fixada em um pilar em frente ao regimento.
Marcelino, em seu discurso, falou que “atualmente o exército faz um trabalho em conjunto com a sociedade. É forte, milenar, histórico e guardião da nossa pátria. E hoje, institucionalmente, como é de costume da Casa, fazemos essa homenagem, com o tombamento do prédio do 11° RC Mec como patrimônio histórico de Ponta Porã”, finalizou.