Aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 23 de novembro, no plenário da Câmara Municipal de Ponta Porã, uma reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, e da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, com o secretário de Administração da Prefeitura de Ponta Porã, Paulo Roberto da Silva, em que foram tratadas as questões fundiárias de Ponta Porã e do Assentamento Itamarati.
A reunião contou com a presença de moradores da região, dos jurídicos da Câmara e da Prefeitura, do presidente da Comissão de Justiça, vereador Caio Augusto e a vice, vereadora Profª Leny, do membro da comissão, vereador Marquinhos; o presidente da Comissão de Finanças, vereador Rony Lino, e o vice, vereador Otaviano Cardoso, além do vereador Daniel Valdez (Puka).
Sobre o projeto de lei de autoria do poder executivo que chegou para o legislativo neste mês para discussão quanto à alienação dos imóveis em Ponta Porã, foi assinado hoje durante a reunião um ofício solicitando a retirada dos projetos, garantindo desse modo que os moradores não percam suas casas. O documento foi encaminhado à prefeitura, que já sinalizou que será feita a retirada do mesmo.
Também foi tratado a respeito de como será feito o loteamento do Assentamento Itamarati, sendo que o secretário Paulo Roberto afirmou que o quanto antes entregará o plano que apresenta o ordenamento da região, que deve contar com toda infraestrutura necessária para o funcionamento de um município.