sábado, 27 de abril de 2024
Ponta Porã

Câmara rejeita a criação de Comissão Processante contra prefeito

Câmara rejeita a criação de Comissão Processante contra prefeito

11 maio 2016 - 08h00Por Assessoria

Com oito votos contra e seis a favor, a Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã rejeitou na sessão ordinária desta terça-feira, 10 de maio, a criação de uma Comissão Processante, em desfavor ao prefeito, Ludimar Novais (PDT).

Após discussões e debates entre os quinze vereadores sobre três requerimentos, principalmente o nº318/2016 de autoria do vereador Cândido Gabinio, que encaminhava a denúncia contra o prefeito, o mesmo teve os votos contrários da maioria, sendo dos vereadores Adãozinho Dauzacker, Agnaldo Miudinho, Biro Biro, Brunoí, Cesar Mattoso, Marcelino Nunes, Osmar de Matos e Raphael Modesto. Os votos favoráveis foram do presidente da Casa de Leis, Daniel Valdez – Puka, Caio Augusto, Marquinhos, Otaviano Cardoso, Prof. Hugo e Rony Lino. O vereador Cândido Gabinio não votou, pois era o denunciante.

O requerimento visava a criação da Comissão Processante contra o prefeito, Ludimar Novais, por não ter respondido no prazo de 60 dias, a um oficio em forma de requerimento nº 57/2016, do vereador Otaviano Cardoso (PSDB), que foi assinado pelos 15 vereadores, no dia 25 de fevereiro deste ano, tendo como conteúdo questionamentos e pedidos a respeito da área da saúde.

De acordo o vereador Cândido Gabinio (PSDB), autor do requerimento, o prefeito, Ludimar Novais, "demonstrou completo descaso com esta Casa de Leis, o denunciado ignorou, completamente, por mais de sessenta dias, os questionamentos a ele dirigidos através do Requerimento nº57/2016".

O presidente da Câmara, Puka, disse que seu posicionamento era favorável a criação da comissão. "Esta
atitude do prefeito Ludimar Novais é um desrespeito a Casa de Leis e para toda a população, pois ele demonstrou descaso ao ignorar o requerimento do vereador Otaviano Cardoso. Mesmo encaminhando resposta somente após o prazo, porém não apresentava conteúdo com totalidade da documentação solicitada", disse o presidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência