Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021
AGRO

Campanha quer conscientizar para produção de alimentos seguros e seus benefícios

23 setembro 2021 - 17h00Por Portal Governo MS

Produtores rurais, apicultores e profissionais da aviação agrícola e revendas de agrotóxicos são o público alvo da campanha lançada na terça-feira, dia 21, pela Semagro e Iagro.

Intitulada Agro Cooperação, a ação quer estimular a adoção de boas práticas agrícolas e troca de experiências e informações. Para isso, é preciso, que todas as partes envolvidas no processo produtivo tenham conhecimento sobre seus limites, responsabilidades e compromissos, explicou Glaucy Ortiz, fiscal e engenheira agrônoma da Iagro.

Para a engenheira agrônoma este é o primeiro passo para haver ganhos na produção agropecuária e preservação ambiental no futuro.

A campanha Agro Cooperação - uma consciência, inúmeros benefícios, envolve a Câmara Setorial Consultiva da Apicultura do MS (CSEAP), e conta com a parceria do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e apoio da Associação Estadual de Engenheiros Agrônomos do MS (AEAMS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Ministério da Saúde já está desabilitando leitos de terapia intensiva
SAÚDE
Mais de 18 milhões de brasileiros que já deveriam ter tomado a segunda dose da vacina contra a covid
ECONOMIA
Arrecadação federal cresce 12,9% e bate recorde em setembro
CAMPO GRANDE
Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão contra autor de Homicídio Tentado