quinta, 28 de março de 2024
AGRO

Campanha quer conscientizar para produção de alimentos seguros e seus benefícios

23 setembro 2021 - 17h00Por Portal Governo MS

Produtores rurais, apicultores e profissionais da aviação agrícola e revendas de agrotóxicos são o público alvo da campanha lançada na terça-feira, dia 21, pela Semagro e Iagro.

Intitulada Agro Cooperação, a ação quer estimular a adoção de boas práticas agrícolas e troca de experiências e informações. Para isso, é preciso, que todas as partes envolvidas no processo produtivo tenham conhecimento sobre seus limites, responsabilidades e compromissos, explicou Glaucy Ortiz, fiscal e engenheira agrônoma da Iagro.

Para a engenheira agrônoma este é o primeiro passo para haver ganhos na produção agropecuária e preservação ambiental no futuro.

A campanha Agro Cooperação - uma consciência, inúmeros benefícios, envolve a Câmara Setorial Consultiva da Apicultura do MS (CSEAP), e conta com a parceria do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e apoio da Associação Estadual de Engenheiros Agrônomos do MS (AEAMS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE