sábado, 27 de abril de 2024
Capital

Campo Grande descarta nova campanha de vacinação contra gripe

Ontem Corumbá divulgou que retomará imunização

03 junho 2016 - 15h15Por Fonte: correiodoestado
Depois de Corumbá divulgar ontem (2) que irá retomar a campanha de vacinação contra a gripe, que já matou 32 sul-mato-grossenses neste ano, o questionamento se o mesmo aconteceria em Campo Grande foi grande. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o mesmo não acontecerá na Capital.

A prefeitura justificou a ausência de nova campanha em razão da falta de doses. Segundo a Sesau, mais doses da vacina já foram solicitadas, mas não há mais informações de quando serão enviadas.

Conforme a secretaria, foram disponibilizadas para Campo Grande 196 mil vacinas, cerca de 8 mil foram para funcionários do sistema prisional (Agepen) e presidiários, e outras 188 mil para pessoas que fazem parte do grupo de risco (idosos e crianças). No período de vacinação, cerca e 98% da meta foi atingida.

Diante do risco grave da Influenza H1N1 em Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Saúde enviou nova solicitação ao Ministério da Saúde para que pudesse realizar uma nova campanha de vacinação. A resposta é que há possibilidade de envio de novas doses em agosto.

Por enquanto, a única saída para conseguir ser imunizado em Campo Grande é custear a dose da vacina nas clínicas particulares que ainda possuem estoque, o valor ultrapassa os R$ 100.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência