quinta, 02 de maio de 2024
Dourados

Caravana da Saúde fará 1,6 mil cirurgias eletivas em Dourados

29 abril 2016 - 23h19Por Fonte: correiodoestado
Caravana da Saúde realizará 1,6 mil procedimentos cirúrgicos eletivos em diversas especialidades, como ginecológicas e ortopédicas, exceto de cataratas, até o próximo dia 30, em Dourados (MS). Pelo menos 1,3 mil pessoas serão atendidas no município e o restante da microrregião no Hospital da Sias, em Fátima do Sul.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado. Aqueles que não conseguiram participar do evento terão, também, a oportunidade de ser atendido mais rapidamente no serviço regular. Essa iniciativa tenta "desafogar" a demanda e acolher pessoas que esperavam há anos na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma estrutura foi montada no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, com mais de dois mil profissionais a disposição dos pacientes.

ATENDIMENTOS

Até o dia 26 de abril, foram realizadas de 800 a 1000 consultas diariamente somente na área oftalmológica, além das 4.650 consultas especializadas em ortopedia, psiquiatria, neurologia, urologia, dermatologia, otorrinolaringologia e cardiologia.

FOCO

Depois da data, os atendimentos serão apenas para cirurgias, sendo que a base para os demais setores atendidos são o Hospital da Vida. Hospital Regional da Grande Dourados (HRGD), e o Cassems.

Estão previstos também a realização de vários exames, como mais de mil tomografias, 2,6 mil ultrassonografias, 500 ressonâncias, além de 500 exames laboratoriais.

NÚMEROS

A Caravana da Saúde já realizou 35 mil procedimentos e existe também,as atividades paralelas, como o mutirão de combate ao "mosquito da dengue", pelo menos 8 mil imóveis foram visitados e os servidores capacitados para orientar a sociedade com informações sobre a segurança e a saúde da comunidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS