sábado, 27 de abril de 2024
TEMPO

Com aquecimento acentuado durante o dia, calor e tempo seco permanecem nesta terça

19 março 2024 - 07h00Por Agência de Notícias de MS

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica permanência do calor intenso aliado a baixos valores de umidade relativa do ar para esta terça-feira (19). Uma massa de ar quente e seca favorece o aquecimento acentuado durante o dia, deixando as temperaturas acima da média em grande parte do estado.

Tal situação meteorológica pode impactar a população e gerar riscos à saúde. Por isso, o Cemtec recomenda a hidratação frequente, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes e secas do dia, utilizar protetor solar e manter uma alimentação mais leve e saudável.

Em Campo Grande, o dia inicia com 25°C e atinge os 35°C. Em Dourados, a mínima é de 24°C e a máxima de 37°C. Nas regiões Sul-Fronteira e Leste, Ponta Porã e Anaurilândia amanhecem com 24°C e chegam a 35°C e 36°C, respectivamente. Iguatemi, no Cone-Sul, apresenta variação entre 25°C e 35°C.

No Bolsão, Paranaíba tem mínima de 25°C e máxima de 34°C, já Três Lagoas registra 26°C pela manhã e 36°C à tarde. Na região Norte, os termômetros em Coxim marcam 24°C inicialmente e atingem 36°C.

No município de Corumbá, no Pantanal, os valores variam entre 28°C e 37°C; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 26°C e máxima de 38°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, registra a temperatura mais alta desta terça-feira, com mínima de 29°C e 40°C nos horários mais quentes do dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha