segunda, 22 de julho de 2024
Esporte MS

Com Camila Gebara, Brasil bate Áustria e vence desafio de judô

01 dezembro 2015 - 15h18Por Fonte: globoesporte
A seleção brasileira de judô venceu a Áustria no Super Desafio BRA nessa segunda-feira, Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, pelo placar de 5 a 0. A sul-mato-grossense Camila Gebara (+78 kg) integrou o time nacional, que teve ainda Mariana Silva (63kg), bronze em Toronto 2015, Daniel Cargnin (66kg), Lincoln Neves (73kg) e Leonardo Gonçalves (100kg), todos medalhistas no último Mundial Júnior, em Abu Dhabi 2015.

Gebara venceu por ippon a rival Sarah Mairhofer, dando números finais ao duelo. Douglas Vieira, medalhista de prata em Los Angeles 1984 e técnico da seleção masculina sub-21, avaliou positivamente a experiência para os jovens judocas do Brasil.

As categorias de base precisam se preparar para o momento da transição dos atletas para a equipe sênior. E eventos como esse, em que nossos jovens judocas enfrentam atletas mais experientes, com a pressão da torcida e a visibilidade na televisão é fundamental para essa transição.

Esse foi o sexto Super Desafio BRA de judô este ano, e o Brasil conseguiu manter o retrospecto positivo: 3 x 2 sobre o Equador, 4 x 1 contra a Colômbia, 5 x 0 e 4 x 2 contra a Alemanha, e 5 x 0 contra Portugal. A seleção volta a competir no próximo final de semana no Grand Slam de Tóquio, mas com outra formação. Em dezembro, novamente, a equipe nacional disputa o último Super Desafio BRA do ano, contra a Venezuela, no dia 16, também em Lauro de Freitas, Bahia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Início de operação da fábrica de Ribas do Rio Pardo consolida MS como vale da celulose

ECONOMIA

Mercado voluntário de carbono no Brasil recua em 2023

Dados são do Observatório de Bioeconomia da FGV

BRASIL

Conab recebe mais R$ 115 milhões para apoio à comercialização da agricultura familiar

DIREITOS HUMANOS

Cimi: políticas públicas ainda não frearam violência contra indígenas

Relatório cita fortalecimento e retomada de ações de fiscalização