quarta, 01 de maio de 2024
Esporte

Com foco em ultramaratona, atleta correrá junto a outros esportistas de Dourados a Caarapó

19 fevereiro 2016 - 12h15Por Fonte: douradosnews

Serão 55 km de corrida que marcarão o desafio para o atleta Anízio Silva, 41, e outros participantes no próximo dia 05 de março. Com o intuito em se preparar para a Ultramaratona no próximo mês em Assunção-PY e incentivar a prática esportiva, o atleta se propôs a essa jornada que terá início às 5h com largada do Parque dos Ipês e será finalizada na praça Mário Martines Ribeiro, em Caarapó.

Anízio tem treinado com rigor para a prova e destaca que esse será um momento de prática de corrida com maior intensidade que visará o fortalecimento da parte física, técnica e emocional. Ele afirma que não há tempo definido para a chegada em Caarapó, mas a pretensão é percorrer o trajeto em uma média de seis horas, o que mostrará um bom rendimento.

“Minha média de treino semanal tem sido de 6h a 10h, com foco na superação e também com cuidados na alimentação. Me lançar nesse percurso não será fácil, mas, meu objetivo é a preparação em todos esses sentidos para a ultramaratona, na qual pretendo superar minha meta. Essa média de tempo se alcançada mostrará boas perspectivas, estou confiante”, disse.

O atleta citou que o percurso contará com várias dificuldades como muitas curvas e outras situações que dificultam a corrida, mas que esses pontos servem para valorizar o desafio. Ele conta que percorreu o local de bicicleta e tem se preparado para esses fatores.

“Fiz o trajeto de bike, tem pontos com muitas subidas e outros em que o diâmetro do acostamento não é ideal para a prova, mas não estaremos a passeio, as dificuldades virão para engrandecer mais ainda essa prova a que nos lançamos”, enfatiza.

Anízio destaca que pretende lançar outros desafios intermunicipais com o intuito ainda de incentivar as pessoas que praticam o ciclismo ou quem ainda não é adepto, tendo em vista a importância da prática esportiva para saúde física e mental.“Esse será o primeiro de circuitos assim entre cidades daqui. Tenho convidado as pessoas que conhecem ou não a atividade, disseminar atividades assim é algo importante para mim, é muito importante mostrar que quando se busca é capaz”, conta.

O atleta recentemente percorreu 680 km no Estado de bike em seis dias, o que também foi realizado como um desafio de preparação. Na jornada, ele enfrentou obstáculos relacionados ao clima, animais peçonhentos, entre outros, porém se manteve e destacou a meta alcançada como uma grande experiência relembre aqui.

Anízio já participou de ultramaratonas em Três Lagoas, Santa Maria-RS e em Almirante Tamandaré (PR). Nesta última o atleta alcançou a medalha de ouro com 93,7 km percorridos. A ultramaratona de Assunção ocorrerá no dia 20 de março, no centro esportivo da capital do Paraguai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES

Rádio Nacional transmite disputa da Copa do Brasil nesta quarta-feira

BRASIL

Pacheco anuncia sessão para debater dívidas dos municípios e desoneração

SAÚDE

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

GERAL

Aposentados seguem no mercado de trabalho para complementar renda