domingo, 28 de abril de 2024
Cursos

Com mais de 200 alunos, Casa de Qualificação segue com inscrições abertas para cursos gratuitos

17 dezembro 2015 - 12h58Por Fonte: noticias
Uma semana após ser inaugurada, a Casa de Qualificação de Campo Grande tem sido constantemente procurada pela população para realização de cursos gratuitos. A Casa é uma proposta da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), órgão do Governo do Estado que visa formular a Política Pública de Emprego, Trabalho e Renda.

Para o funcionamento do local, a Funtrab contou com o apoio das seguintes parcerias: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de MS (Abrasel); Associação Pro-Eva; Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindsuper); Sindicato dos Cabeleireiros de MS (Sindiprocab), dentre outros.

O diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta, está em busca contínua de mais parcerias. “É um projeto embrionário que visa proporcionar por meio dos laboratórios práticos, a qualificação essencial para que o trabalhador possa ter acesso mais rápido ao mercado de trabalho”, concluiu.

Até o momento, 212 alunos estão frequentando as aulas dos cursos de Informática Básica, Depilação, Garçom, Faça e Venda Comida Saudável, Camareira, Desenvolvimento Pessoal, Manicure e Pedicure e Maquiagem.

Localizada bem no Centro da Capital, a Casa possui uma estrutura com 10 salas climatizadas, 2 laboratórios de informática, 1 cozinha industrial, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de um espaço privilegiado direcionado aos cursos da área de Beleza e Estética. Os cursos têm carga horária de 40 horas (10 dias com 4 horas diárias), com a opção de escolha no período matutino, vespertino ou noturno.

Os cursos são ministrados das 7h30 às 11h30, das 13h às 17h e das 18h às 22h. Para se inscrever, é necessário comparecer à Casa de Qualificação, não serão aceitas inscrições por telefone ou e-mail. Os interessados devem ter a idade mínima de 16 anos completos e escolaridade de acordo com a exigida na ementa de cada curso e devem trazer o RG.

Podem se inscrever: desempregados e/ou empregados sob risco de desocupação; trabalhadores beneficiários do Seguro-Desemprego; trabalhadores beneficiários dos programas sociais; jovens que buscam emprego, ocupação e renda e empreendedores, artesãos e autônomos. Os candidatos podem se inscrever em até 2 cursos, não serão fornecidos vale transporte e nem lanche.

Após o término do curso, os alunos serão encaminhados ao mercado de trabalho e outras formas de geração de renda(microcrédito, economia solidária).

A Casa de Qualificação fica na Rua 7 de setembro, 912 (quase esquina com R. Pedro Celestino), mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3384-4682.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência