sexta, 26 de abril de 2024
MS

Competição de Hipismo reúne melhores do Estado na Brigada

05 novembro 2015 - 21h06Por Fonte: douradosnews
O Centro Hípico de Dourados e a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada Guaicurus” realizará nos dias 7 e 8 de novembro, a terceira etapa do Troféru Guaicurus de Salto e a sétima etapa do ranking da Federação Sul Mato-Grossense de Hipismo.

As disputas serão realizadas na pista da Brigada Guaicurus e a expectativa é ter no município, os melhores cavaleiros e amazonas do Estado.

Segundo a organização, a prova em Dourados é tradicionalmente uma das que conta com o maior número de participantes e projeta o município como centro de excelência para a prática do esporte equestre.

O início das competições ocorrem às 8h de sábado e domingo. O Parque Hípico de Dourados fica anexo a Brigada, na avenida Guaicurus, 7.500. A entrada é franca.

EQUITAÇÃO

A prática da equitação no Mato Grosso do Sul está ligada à presença militar na fronteira, com as unidades a cavalo da antiga 4ª Divisão de Cavalaria. Hoje, embora o animal não seja mais utilizado em combate, as unidades continuam a preservá-lo em suas tradições pela prática do esporte.

Na modalidade, atletas de ambos os gêneros e de diferentes faixas etárias competem em igualdade de condições, buscando o equilíbrio necessário entre o homem e o animal, superando as barreiras e o tempo.

No Mato Grosso do Sul, através do trabalho da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, cerca de 100 crianças tem contato com este esporte todos os anos, favorecendo o aparecimento de novos talentos e criando a oportunidade de participação em eventos de alto nível, como os jogos olímpicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

POLÍTICA

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

EDUCAÇÃO

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

SAÚDE

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças