terça, 30 de abril de 2024
PANDEMIA

Cortes de água continuam suspensos para famílias de baixa renda

17 agosto 2020 - 14h30Por Portal do MS

Os cortes de água para as famílias de baixa renda continuam suspensos por tempo indeterminado, nos 68 municípios atendidos pela Sanesul. A medida, anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja, leva em conta os impactos da pandemia na economia.

Cerca de 12 mil famílias, o que corresponde a aproximadamente 50 mil pessoas, cadastradas na Tarifa Social, serão beneficiadas pela medida.

Já para os outros usuários com faturas em atraso, será oferecida a possibilidade de parcelamento de débitos em até 24 prestações com perdão de juros e multa.

Ainda para amenizar os impactos da pandemia, o governo do Estado suspendeu, durantes os meses de abril, maio e junho, o pagamento das contas de água. Também durante esses 90 dias, o corte de água ficou proibido em todas as unidades consumidoras da Sanesul.

Além disso, naquele período, a administração estadual e os municípios abriram mão do ICMS da conta de luz de mais de 142 mil famílias de baixa renda.

E o Governo também aumentou em 33% o benefício do Vale Renda para 39 mil famílias e suspendeu as prestações dos contratos da Agehab (Agência Estadual de Habitação).

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário