sexta, 26 de abril de 2024
Coxim

Cozinheira é picada por cobra em fazenda no Pantanal

09 janeiro 2015 - 21h34Por Fonte: coximagora
A cozinheira Benedita Gonçalves da Silva, de 53 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após ser picada por uma cobra Jararaca Boca de Sapo, por volta de 09h14min, desta sexta-feira (09), na fazenda Cristal, no Pantanal de Payáguas, nos limites territoriais de Coxim.

A cozinheira foi trazida de avião da fazenda até o Aeroporto Municipal de Coxim onde uma viatura de resgata a aguardava, em seguida, ela foi encaminhada para o Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva, em Coxim.

Benedita contou que estava na cozinha quando a cobra picou o dedo médio do seu pé direito. A vítima reclamava de dores e dormência, mas estava consciente e orientada.

Jararaca Boca de Sapo - Muito comum no Pantanal é considerada a cobra mais venenosa do Bioma.Seu veneno é muito forte,pode matar uma criança em poucas horas e um adulto em questão de um dia.É muita temida na região pantaneira,sua coloração e tamanho é diferente das outras jararacas.É pequena e pode atingir no máximo um metro de comprimento e sua cor é bege.Pode parecer uma cobra inofensiva devido mesmo ao seu tamanho,mais seu veneno potente é de impressionar.A Jararaca Boca de Sapo é uma das cobras mais venenosas do Brasil, dependendo do local da picada se for atingida alguma veia principal o indivíduo pode morrer na hora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha